portão automático
Dicas de instalaçãoPara Residências

Portão automático: como adquirir e por que instalar na sua casa?

Todo mundo busca os melhores produtos quando o assunto é cuidar do lar e da família. Nestes casos, produtos caros e luxuosos sempre são os mais procurados, e, muitas vezes, por preços exorbitantes. Porém, muitas pessoas esquecem de questões mais simples e que fazem toda a diferença para a residência. Como, por exemplo, o portão automático.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o número de roubos a residências cresceu nos últimos 3 anos.

Na maioria das vezes, o crime acontece sempre na entrada e saída de veículos, onde pessoas mal intencionadas possuem maior tendência a agir, devido a demora no tempo de manuseio de portões não automatizados.

Por que adquirir um portão automático?

Os tempos mudaram, e a tecnologia tende a ser cada vez mais a nossa aliada. Muros altos e câmeras já são comuns nas residências de famílias que buscam maior tranquilidade.

Mas, o “algo a mais” passa a ser o portão automático.

Quem nunca teve a vontade de automatizar o portão e poupar esforços a cada saída que dá com o próprio veículo? Especialmente em dias frios ou chuvosos?

Mais do que a segurança, instalar um portão automático na sua casa aumenta a tranquilidade no lar.

Em suma, são 3 principais vantagens em adquirir o portão automático para a sua residência:

  1. Conforto
  2. Segurança
  3. Praticidade

Isso porque, aliado ao fator de manter a residência um ambiente mais seguro, está também a comodidade em não ter que descer do carro toda vez, para ter que manusear o portão e a praticidade, de realizar saídas rápidas, não se preocupando com passar cadeado e coisas afins.

Os portões têm a vantagem de não precisar sair de dentro do seu veículo para nada, ao entrar em sua casa.

Já os demais benefícios sempre vão depender da escolha da automação, pois é ela que garante o conforto do usuário.

Como no caso dos automatizadores de portões residenciais da Garen, que apresentam um catálogo com várias opções.

Como adquirir um portão automático?

O primeiro passo é encontrar um profissional especializado em instalar automatizadores para portões automáticos. É importante destacar que o instalador realmente seja alguém que trabalhe com esse serviço diariamente, entenda do assunto.

Uma pessoa sem as habilidades necessárias pode fazer uma instalação inadequada e consequentemente o seu portão automático será ineficaz.

O segundo passo é decidir o tipo de portão que você quer na sua residência, as opções mais comuns são:

Nesse momento, o instalador também pode te ajudar na escolha. Tudo depende do espaço disponível, terreno e tamanho do portão.

O terceiro passo é, enfim, comprar o produto com o instalador Garen mais próximo de sua casa.

A Garen busca sempre facilitar ao máximo todo esse processo.

Desde, o atendimento diferenciado, com profissionais altamente capacitados, até o nosso catálogo virtual com uma variada lista de produtos.

Encontrar a solução ideal para a sua casa, e caso tenha restado dúvida, fale com a gente.