fechaduras elétricas
Dicas de instalaçãoPara Empresas

Fechaduras elétricas: conheça os tipos de acionamentos e as vantagens para segurança patrimonial

As fechaduras elétricas fornecem praticidade no controle de acesso de imóveis e um aumento na segurança patrimonial.

Seu uso aumenta a cada dia devido às tecnologias aplicadas para a segurança e praticidade de seus usuários.

Tipos de acionamentos de fechaduras elétricas

As fechaduras elétricas podem ser utilizadas sozinhas (apenas ligadas na energia), ou ligadas a sistemas eletrônicos de controle de acesso complexos.

Existe uma vasta diversidade de sistemas eletrônicos desenvolvidos para o acionamento das fechaduras de casas e escritórios. Alguns das mais principais são:

Acionamento de fechadura elétrica por teclado numérico

As fechaduras eletrônicas com teclado numérico, onde se insere uma senha, estão entre as mais procuradas.

De fácil manuseio, as fechaduras com acionamento por teclado numérico podem acionar um alarme quando a senha é digitada errada algumas vezes.

Por esta vantagem, nos dias de hoje cada vez mais pessoas optam por este modelo de fechadura que garante a segurança do imóvel em casos de invasões e tentativas de roubos.

Acionamento de fechadura elétrica por chaveiro ou cartão de proximidade

Outro tipo é a fechadura com acionamento por cartão de proximidade que pode ser utilizada para diversos tipos de estabelecimentos, como por exemplo, os hotéis que oferecem segurança e conforto para os seus clientes.

Muitos hotéis procuram pela fechadura com cartão de proximidade que possui vantagens como:

  • Fácil instalação e manuseio;
  • Baixo consumo de energia;
  • Dispensa molho de chaves;
  • Não tem possibilidade de ser clonada;
  • Design sofisticado.

Acionamento de fechadura elétrica por biometria

Os modelos de fechaduras com acionamento através de impressão digital e leitura óptica também são uma das maiores apostas para o futuro.

Apenas com o toque do dedo você abre seu escritório ou residência. Existem modelos capazes de registrar centenas de digitais diferentes.

Outras possibilidades do uso de fechaduras elétricas

As fechaduras elétricas também podem ser ligadas a sensores de monitoramento em casos de incêndio.

Esses sensores são capazes de detectar grandes elevações de temperatura, que destravam a porta de forma automática em casos de acidentes em que o fogo tome grandes proporções e se alastre.

Vale ressaltar que para o perfeito funcionamento das fechaduras elétricas, a sua instalação deve ser realizada por um profissional qualificado e devidamente especializado para essa função.

Pois, nos casos em que a instalação é feita de forma irregular ou incorreta, a segurança do seu imóvel pode ficar comprometida.

Também é importante que você escolha os melhores produtos disponíveis no mercado para assegurar sua segurança e também da sua família.

Para isso conte com as fechaduras elétricas da Garen, que foram especialmente desenvolvidas pensando na segurança e integridade do seu imóvel.