casa segura
Para Residências

Casa segura: como manter a tranquilidade do lar com 5 dicas?

Quando se projeta uma residência é necessário pensar além da fachada bonita, é preciso que ela seja também uma casa segura.

Manter a segurança, sem perder a beleza, é uma tarefa complicada e que demanda muito tempo e investimento.

Todos nós sabemos que é necessário tomar medidas para tornar o lar mais confortável, mas quais são os cuidados que precisamos tomar?

Descubra como adotar ações simples e que garantem um ambiente mais tranquilo para você e sua família.

Manter aparelhos eletrônicos ligados para deixar a casa segura

Parece estranho, mas os criminosos preferem atuar em casas vazias. Grande parte dos assaltos acontecem ao luz do dia e quando os moradores estão no trabalho ou na escola.

Nestes casos, um temporizador que ativa televisores ou outros aparelhos eletrônicos podem garantir a segurança da sua casa enquanto você está fora.

Essa é uma forma eficaz de enganar intrusos e pode ser adotada também no período noturno.

Luzes e claridade são boa opção para manter a casa segura

Seguindo a lógica dos aparelhos eletrônicos, uma casa bem iluminada intimida ações de criminosos. É interessante também investir em iluminação externa e de preferência, luzes que acendam com detecção de movimentos.

Cuidar das janelas ajuda a deixa a casa segura

As janelas merecem atenção especial quando o assunto é manter a casa segura. O simples ato de utilizar cortinas garante mais segurança e privacidade a residência. Por não saber o que pode encontrar dentro do imóvel, o ladrão simplesmente pode desistir do roubo.

Se você precisar de algo mais sofisticado, recorra aos sensores. Quando ativados, eles emitem um sinal sonoro que avisa quando algo ou alguém ultrapassa ou abre a janela.

Use sinais de aviso para manter a sua casa segura

Os sinais mais comuns são aqueles “cuidado com o cão” ou “casa vigiada 24 horas por dia”. O fato é que esses sinais colocados logo na entrada da residência funcionam e desencorajam o bandido.

Essa dica é ainda mais eficaz se você realmente possuir um cão de guarda ou contratar profissionais para vigiarem o seu imóvel.

Automatizadores Garen ajudam a deixar sua casa segura

Câmeras, muros altos, janelas e portas mais reforçadas são importantes. Mas um fator que realmente faz a diferença quando se trata da segurança das residências é o portão.

Porém, quando falamos de portões que visam manter sua casa segura, as soluções manuais tem perdido espaço para os automáticos.

Quando automatizado e ágil, um bom portão contribui de maneira satisfatória para a constituição de uma casa segura e ainda garante design inovador ao lar.

Por isso, é comum vermos cada vez mais residências adotarem o uso de portões automáticos.

Para automatizar um portão, é necessário que um automatizador seja instalado e que um profissional especializado  realize o serviço.

A Garen conta com instaladores e produtos para suprir diversas necessidades. Automatizadores para portões deslizantes (de correr, com abertura lateral); basculantes (que abrem para cima) ou, até mesmo portões pivotantes (com uma ou duas folhas, que se assemelham à abertura de uma porta para frente ou para trás).

Todos os produtos Garen são desenvolvidos com material resistente que podem ser adquiridos com baixo custo e possuem fácil manutenção. Quer manter a sua casa segura? Fale com um instalador Garen.