Sala de Imprensa

Campanha de arrecadação de alimentos mobiliza e conscientiza colaboradores da Garen

Os produtos angariados serão doados para entidades que prestam serviços a pessoas com câncer

Garça, novembro de 2017 – Conscientizar para a prevenção ao câncer de mama e de próstata e sensibilizar os colaboradores para a luta de quem já possui a doença. Essas são os objetivos da campanha de arrecadação de alimentos da Garen, indústria de automatização e controle de acesso.

Batizada de Outubro Rosa e Novembro Azul, a campanha começou no início de outubro e seguirá até o dia 6 de dezembro. Todos os produtos arrecadados serão doados para a Associação dos Voluntários do Combate ao Câncer de Garça e para a Casa de Apoio de Garça aos Pacientes com Câncer, situada na cidade de Jaú.

Conforme a gerente de Recursos Humanos da Garen, Raquel Sartori, todos os anos, a empresa realiza campanhas para conscientizar os funcionários sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de próstata. “No ano passado, os homens da empresa foram encaminhados para realizar o exame de próstata e as mulheres para exames preventivos do câncer de mama. Neste ano, pensamos em trabalhar de outra forma. Além de realizar a campanha de prevenção ao câncer, decidimos apoiar quem já tem a doença. Na nossa região, existem essas instituições que vivem de doações, principalmente de alimentos, e resolvemos ajudá-las.”  

As instituições beneficiadas

Os alimentos arrecadados estão sendo doados para a Casa de Apoio. A instituição é uma residência localizada na cidade de Jaú que hospeda familiares e pacientes em tratamento contra o câncer oriundos de Garça. A entidade não recebe verba do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo custeada pela Prefeitura de Garça e através de campanhas de arrecadação e parcerias.

Já a Associação do Câncer de Garça faz todo o encaminhamento do paciente identificado com a doença para o Hospital Amaral Carvalho de Jaú. Além disso, eles entregam cestas básicas com produtos específicos da dieta do paciente para essas famílias, remédios e custeiam exames. A entidade presta assistência por meio de trabalho exclusivamente voluntário e conta apenas com doações. Para a entidade, os colaboradores da Garen estão doando farinha de trigo. Essa farinha é utilizada na produção de pães e bolos que são comercializados pela associação como forma de levantar recursos. Além de pães e bolos, a entidade fabrica produtos artesanais para venda.

Campanha de prevenção

No sentido da prevenção, a empresa tem realizado palestras em cada setor da empresa, levando informação sobre como prevenir os cânceres de mama e de próstata, como realizar os exames e esclarecendo as dúvidas dos colaboradores. As ações foram planejadas e estão sendo executadas com o apoio da equipe de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMET) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Sobre a Garen

A Garen é uma indústria de automatização e controle de acesso, localizada na cidade de Garça, região Centro-Oeste de São Paulo. A companhia está situada em um complexo de 86 mil metros quadrados de área total, onde trabalham 315 funcionários efetivos. A empresa gera ainda outros 330 empregos indiretos. Atualmente, exporta mais de U$ 5 milhões em produtos para oito países.

 

Informações à imprensa:

E-mail: imprensa@agenciapomar.com.br
Tel.: (11)-5061-6439