Automatização de portões
Para Residências

5 cuidados na hora de automatizar o portão da sua casa

A automatização de portão tem muitas vantagens e praticamente nenhum malefício. Seja para a sua casa ou para a sua empresa, esse investimento se mostra realmente útil e interessante principalmente com o passar dos dias já que tende a se mostrar válido dentro da sua rotina.

E se você está pensando em fazer a automatização de portão, mas ainda tem muitas dúvidas sobre o assunto, este artigo com certeza lhe ajudará bastante. Afinal, nada melhor do que saber quais cuidados tomar no momento da sua escolha, não é mesmo?

Confira a seguir as principais dicas e cuidados que você precisa estar de olho no momento da escolha do seu portão. Entenda como a automatização pode melhorar o seu dia a dia e de toda a sua família garantindo mais conforto, qualidade e segurança.

Dicas e cuidados na hora de fazer a automatização do portão

Em que prestar atenção quando o assunto é automatização de portão? Qual o melhor portão para a minha casa? O deslizante, o basculante ou o pivotante? Confira a seguir 5 passos e dicas bem simples e acerte em cheio no momento da sua escolha:

1.   Avalie com atenção aos custos desta automatização

O primeiro passo para fazer a automatização de portão é conhecer os custos envolvidos neste projeto. Apesar de a avaliação custo x benefício ser incrivelmente vantajosa, é importante que você saiba quais serão seus investimentos iniciais para fazer esta modernização, certo?

Basicamente os custos são aqueles investidos para fazer a automatização. São peças, acessórios e motores indispensáveis para que a sua casa tenha um portão automático. Depois disso os gastos costumam ser incrivelmente baixos, afinal o portão requer manutenções esporádicas e não gera outros grandes custos para a família.

Quanto ao tipo de portão, se deslizante, basculante ou pivotante é importante considerar qual o seu espaço disponível e o que harmoniza melhor com a frente do seu imóvel já que todos eles podem ser automatizados!

2.   Verifique de que material é feito o automatizador e o portão

A escolha do material também é outro ponto de inestimável importância, quando o assunto é tomar cuidado no processo de automatização do seu portão. Você sabia que existem materiais que são mais indicados para esta finalidade?

O material inoxidável é sem dúvida o melhor para compor este tipo de projeto, afinal além de deixar a frente da sua casa mais bonita, é também a melhor opção para mais segurança e durabilidade tanto do seu portão quanto do automatizador. Prefira o alumínio inoxidável sempre e busque por fornecedores que trabalhem com este material.

3.   Qual o melhor projeto para a sua casa?

Outro cuidado que não pode ficar despercebido é que cada caso é um caso, ou melhor, cada casa é um projeto novo e completamente diferenciado, sendo importante que os profissionais trabalhem justamente com essa personalização antes de qualquer outra coisa.

Antes de decidir, por exemplo, quais os melhores motores para o seu portão, lembre-se de questionar aqueles que entendem do assunto já que a partir dessa orientação será ainda mais certo investir no tipo correto para a sua necessidade.

4.   Escolha equipes profissionais

Escolher equipes profissionais também colabora com este cuidado, por isso não abra mão de ter uma excelente equipe trabalhando no seu projeto de automatização de portões, tanto da casa quanto da empresa. Escolha empresas com renome e qualidade neste mercado

Um cuidado muito importante quando o assunto é fazer a automatização de portão é saber escolher empresas que já são conhecidas por sua qualidade e referência dentro deste mercado. Por isso, jamais contrate no escuro!

Pesquise primeiro e compare o que as pessoas estão dizendo sobre a empresa pretendida. Não considere apenas o valor final do projeto para tomar a sua decisão sobre com quem fazer a modernização do seu portão.

Pelo contrário, lembre-se que o portão é uma das principais proteções da sua casa e da sua família. Tenha certeza de contratar profissionais comprometidos e idôneos para ter dias mais tranquilos e seguros.

5.   Escolha também qualidade e flexibilidade

Por fim, não menos importante, na hora de automatizar o portão da sua casa lembre-se de escolher empresas profissionais que trabalham com qualidade e com flexibilidade. A qualidade deve estar presente em cada detalhe do seu projeto como material utilizado, fornecedores da empresa e muito mais.

Por sua vez, a flexibilidade deve estar presente na contratação da empresa para que todas as suas necessidades sejam atendidas, sejam elas quais forem desde uma automatização iniciada do zero ou uma reestruturação também.

Gostou de conferir quais as dicas e principais cuidados na hora de fazer a automatização de portão? Então não perca a oportunidade de conferir como a Garen trabalha e dispõe de todas as vantagens que você precisa para fazer essa escolha.

Garen você pode confiar.